Milhares de pessoas nascem por dia e cada vez mais a longevidade aumenta. Essas novas vidas que se somam às vidas já existentes e sobrecarregam nosso frágil meio ambiente. Recursos tidos como inesgotáveis se tornam cada vez mais escassos, como é o caso da água. A educação é um ótimo instrumento de preservação já que a poluição o desmatamento e o aquecimento global são as maiores ameaças à água.
O uso racional da água, o não desperdício e a não poluição devem ser incentivados, assim podemos prolongar a durabilidade dos nossos recursos. A poluição inutiliza grandes porções de água e uso racional além de economizar o recurso ainda mostra uma tendência de conscientizar os usuários da importância desse bem.
A preservação da natureza evita o assoreamento dos rios e reduz o aquecimento global. Além disso, preserva a fauna e a flora, que são cada vez mais ameaçados. Destruir a fauna e a flora afeta a biodiversidade, o que trás inúmeros problemas.
A conscientização de que estamos saturando os recursos naturais do nosso planeta deve ser feita. A educação é uma das poucas coisas que pode reduzir o iminente esgotamento natural e assim preservar a vida por pelo menos mais alguns séculos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário